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Sobre nós

O Hotel Miramar integra-se no ambiente acolhedor de São Pedro de Moel, seguindo os valores de gestão familiar e pautando-se pelos melhores padrões de prestação de serviço no ramo, assente numa permanente preocupação de bem acolher. 
Aliando o ambiente acolhedor e familiar, presta serviços vocacionados para o turismo de praia e também para o turismo ambiental, dadas as elevadas características do território em que se insere.  
Toda a equipa de trabalho possui formação polivalente e está imbuída de espírito de empenho permanente para bem corresponder às solicitações dos clientes que preferem o Hotel Miramar para usufruírem do potencial turístico de S. Pedro de Moel.

O NOSSO ESPAÇO

A NOSSA HISTÓRIA

Foi em finais dos anos 50 que Armando Ribeiro Claro percebeu da necessidade de colmatar a lacuna de alojamentos que então se verificava em S. Pedro de Moel, pois a estância balnear há muito que o justificava.

Transformar uma habitação de dois pisos numa pensão foi a solução que encontrou. Começou com 9 quartos.

Dois anos depois, construiu um edifício de raiz anexo ao inicial e assim nasceu a Pensão Miramar, na altura com 11 quartos, todos com casa de banho privativa. E a pensão também ficou equipada com cozinha e restaurante e os respectivos anexos de apoio à actividade.

Em 1960 a casa é alugada a Fernando Jacinto Ferreira já com a denominação de Pensão Miramar com a classificação de Pensão de 3 estrelas.

Em 1968 Joaquim Soares toma a pensão por arrendamento.

Em 1972 o actual proprietário, inicia a actividade na Pensão Miramar na qualidade de rendeiro pois Joaquim Soares compra a Pensão S. Pedro.

Com a evolução e acompanhamento das exigências do mercado de então, em 1980 Joaquim João Santos torna-se proprietário da Pensão Miramar e, em 1986, decide unificar os dois edifícios transformando-os numa unidade hoteleira de qualidade já para a época. Ficou a Pensão Miramar dotada de 37 quartos em 1989, ano da conclusão do projecto.

Para além do acompanhamento das exigências da lei e, em particular, para melhor servir os seus clientes, foi a Pensão Miramar sucessivamente alvo de ligeiras e pequenas correcções e melhoramentos.

Foi, no entanto, em finais de 2011, que o salto qualitativo teve maior expressão. Foi concluído grande investimento com intervenções de fundo na unidade, muito em particular com a construção de mais 10 quartos com vista para o mar e ainda, a ampliação da sala de jantar que passou a ter dimensão panorâmica, dada a vista que dela se pode disfrutar. Em anexo a esta, foi também construída uma zona de esplanada com bar que lhe fica próximo.

Todos estes significativos melhoramentos conferiram-lhe o direito de, muito recentemente, o Turismo de Portugal lhe ter atribuído a classificação de Hotel de duas estrelas.